Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
 "Saúde Mental em destaque na Biblioteca Municipal de Faro"

"Saúde Mental em destaque na Biblioteca Municipal de Faro"

Biblioteca

Faro - Biblioteca Municipal António Ramos Rosa

Actividade / Evento

"Saúde Mental em destaque na Biblioteca Municipal de Faro"

Descrição







A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, dedica o mês de outubro à "Saúde Mental", com um conjunto de iniciativas para diferentes públicos, sensibilizando para a necessidade de se prevenir os transtornos mentais e emocionais, assim como para o seu tratamento adequado. 


A prevenção começa com a consciencialização da existência da doença e com o alerta e a compreensão dos primeiros sinais e sintomas da doença mental.



Descrição:


Desafiámos como parceiro desta iniciativa a ASMAL - Associação de Saúde Mental do Algarve, uma I.P.S.S., cuja intervenção prioritária se dirige à população com doença mental, assim como à promoção da saúde mental em todas as fases da vida.


Assim, no âmbito da rúbrica "Quintas de Inclusão", todas as 5ª feiras do mês de outubro, vão realizar-se as sessões «DIVERSÃO MENTAL» para as escolas do 1º ciclo do concelho de Faro.



No dia 14 de outubro, às 17h30 irá iniciar-se o projeto «Biblioteca Social - Humaniza-te», que bimestralmente dinamizará uma tertúlia abordando temáticas sociais. Este mês "Nada sobre nós, sem nós!" irá refletir sobre a recuperação e saúde mental, em conjunto com técnicos e utentes da ASMAL. 


O livro "Coisas de Loucos", de Catarina Gomes, será apresentado por Ana Paula Horta, técnica da ASMAL, no dia 16 de outubro, às 16h00


Ainda no dia 27 de outubro, entre as 9h30 e as 17h00, será dinamizada a oficina de mediação da leitura "Biblioterapia & Saúde Mental", pela biblioterapeuta Sandra Barão Nobre.



As atividades têm inscrição prévia em: biblioteca.arquivo@cm-faro.PT 



O Dia Mundial da Saúde Mental é comemorado no dia 10 de outubro desde 1992 e, com estas iniciativas, a Biblioteca pretende potenciar a vertente social dos seus serviços, considerando que a promoção da saúde mental e bem-estar ajudam a aumentar a resiliência, para melhor lidar com adversidades e situações de conflito, contribuindo para a existência de adultos saudáveis ou em progresso individual rumo à recuperação.






Cartaz/Programa clique AQUI








Morada

Rua Carlos Porfírio

Data de Início

07-10-2021

Data de Fim

28-10-2021

Horário

Variável

Contacto para Informações

Tel.: 289 897 500 / E-mail: db.dcp@cm-faro.pt

© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 23-10-2021