Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais foi instituído pela DGLAB em 2014, tendo como objetivo premiar anualmente projetos inovadores desenvolvidos por bibliotecas públicas municipais portuguesas. Pretende-se desta forma contribuir para o reconhecimento e para a valorização do papel social das bibliotecas públicas, promovendo a divulgação, partilha e difusão das boas práticas.

Podem candidatar-se bibliotecas públicas municipais portuguesas, individualmente ou em associação, com projetos em desenvolvimento ou desenvolvidos no ano anterior ao da atribuição do prémio.

Este prémio tem o valor monetário de 4 500 euros, destinados à aquisição de recursos e serviços para melhoria da qualidade dos serviços bibliotecários.

Encontra-se a decorrer até ao dia 12 de dezembro de 2016 o prazo para apresentação de candidaturas à 3ª edição do Prémio.

As candidaturas deverão ser submetidas através do e-mail premiobpbp@dglab.gov.pt. Para pedidos de informação deverá ser utilizado o mesmo endereço eletrónico.

 

Regulamento

Formulário de candidatura 2016