Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
BPI - Estágios «Résidence culture 2020»


Encontram-se abertas, até dia 10 de outubro de 2019, as candidaturas aos estágios "Residências Cultura 2020" da BPI - Bibliothèque Publique d'Information do Centro Pompidou, em Paris.

As bolsas "Residências Cultura", promovidas pela BPI, têm a duração de 6 semanas e destinam-se a funcionários de bibliotecas públicas. Pretendem ajudar a desenvolver planos de trabalho, ou projetos, para implementação nas bibliotecas de origem dos estagiários. Assim, os candidatos deverão elaborar um plano ou projeto (10 linhas), para desenvolver depois na sua biblioteca. Como exemplo, a BPI avança alguns temas: integração de minorias, desenvolvimento da coleção de audivisuais, valorização dos recursos tecnológicos, implementação de politica de acolhimento de públicos, promoção de literacias digitais e da informação, etc. É obrigatório o domínio da língua francesa falada e escrita. A bolsa inclui a estadia mas a viagem deverá ser a cargo do candidato ou do organismo da sua origem.

Integrada no Centro Georges-Pompidou, e dependente do Ministério da Cultura e Comunicação francês, a BPI é uma biblioteca/mediateca pública nacional.

Equiparada a biblioteca pública nacional, e apesar de não ter serviço de empréstimo domiciliário, dos cerca de 17 000 m2 que a BPI ocupa no Centro Pompidou, mais de 10 m2 são reservados a salas de leitura presencial em livre acesso. Oferece também acesso a inúmeras bases de dados e a sua programação  cultural é vastíssima, a par com a oferta de atividades de formação, autoaprendizagem, conferências e workshops, entre outras.

 

logo-bpi.png 

Condições (Programa de Estágio)

Formulário de candidatura (em PDF)


23-8-2019 RD    
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 14-09-2019