Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Biblioteca Digital Brasiliana Guita e José Mendlin - Universidade de São Paulo


As primeiras digitalizações do acervo da Biblioteca Brasiliana de Mindlin, foram iniciadas em 2008. Hoje são mais de 3 mil obras, que incluem livros, folhetos, periódicos, manuscritos, mapas e imagens, entre outros, disponíveis para download gratuito.

"Folhear de um dispositivo móvel as páginas amarelecidas da obra editada no século 16 de Hans Staden – viajante alemão que esteve no Brasil por duas vezes combatendo nas capitanias de Pernambuco e de São Vicente – é uma aventura que, até há pouco tempo, era inimaginável. Pois bem. Esse livro e outras 2.999 obras que José Mindlin colecionou dos 15 aos 95 anos de idade podem ser apreciados graças à nova plataforma criada pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP."

Hans Staden. Warhaftig Historia und beschreibung eyner Landtschafft der Wilden, detalheHans Staden. Warhaftig Historia und beschreibung eyner Landtschafft der Wilden, detalhe

Apresentação de Rodrigo Moreira Garcia, bibliotecário da USP, sobre o acervo da Biblioteca Brasiliana Mindlin da Universidade de São Paulo (BBMUSP) e necessidade de estabelecer critérios para constituir uma política de desenvolvimento de coleções, a partir de referenciais teóricos. Trata-se de uma discussão que levanta os maiores desafios para a elaboração de uma política de desenvolvimento de coleções, levando em consideração as especificidades, vertentes, seu contexto e a função da BBMUSP na Universidade:

Brasil4.bmpPublicada em: Educação
Licença: CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike License

21-07-2017 RD 


   
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 20-10-2017