Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Biblioteca Municipal de Estremoz integra a RNBP


Com a celebração do Protocolo de Adesão à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, em 28 de março de 2018, a Biblioteca Municipal de Estremoz, que também faz parte da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alentejo Central (RIBAC), passa a integrar a RNBP podendo desde já aceder e usufruir de todos os recursos e serviços disponibilizados pela DGLAB às Bibliotecas da Rede. Entre outros, participar em iniciativas de carácter local, regional, nacional e internacional promovidas por este organismo ou pelos seus parceiros e beneficiar de futuros programas de apoio da DGLAB, juntando-se assim às restantes 225 bibliotecas municipais que já beneficiam das oportunidades da integração.​


A Biblioteca Municipal de Estremoz, instalada no rés-do-chão da antiga igreja do Convento dos Congregados, resulta da união de duas anteriores bibliotecas: a Biblioteca Popular de Estremoz e a Biblioteca fixa nº 153 da Fundação Calouste Gulbenkian. Prevê-se, para 2020, a sua mudança para um novo edifício que se encontra a ser reabilitado.

Disponibiliza cerca de 44 mil títulos, incluindo coleções de fundo local e antigo, em diversos suportes, bem como acesso gratuito à Internet.  

Realiza regularmente, e em associação com outras entidades, atividades de promoção da leitura.

MO

13-04-2018


   
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 26-04-2018