Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
«Comunicação Digital de Proximidade» e Estúdio Móvel Digital


​No âmbito do Orçamento Participativo Portugal - OPP 2017, António Sousa Pereira apresentou o projeto «Comunicação Digital de Proximidade», no valor de cerca de 90 mil euros, com o objetivo de aproximar a comunicação social digital dos cidadãos. Sendo um dos vencedores, o projeto foi atribuído à área da Cultura, e o seu acompanhamento à DGLAB que, por sua vez, elegeu a Associação de Municípios da Região de Setúbal e a sua Rede Intermunicipal de Bibliotecas como parceiros para a sua implementação.

Para além de um Estúdio Móvel, o projeto prevê a instalação de equipamentos de comunicação nas bibliotecas dos vários municípios da AMRS: Alcácer do Sal, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal, onde serão concretizadas sessões de formação em literacia mediática e promovidas oficinas de comunicação multimédia. Para além da produção de conteúdos digitais e da sensibilização para a importância da comunicação digital, serão disponibilizados recursos para experimentação e produção de pequenas comunicações, bem como para o desenvolvimento de projetos individuais ou coletivos de produção de conteúdos mediáticos e sua comunicação. 

Após 4 anos e uma pandemia, o «Estúdio Móvel Digital» ficou pronto para levar a Comunicação para o terreno. E já por aí anda! 

AMRS3300.jpg
Cartaz_A3_Comunicação_Digital-1300.jpg
ComunicaçãoDigital2300.jpg
AMRS1300.jpg









Fot
os: AMRS, CLDS4G Alcácer do Sal, Escola Profissional de Setúbal


12-07-2022 | RD    
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 03-03-2024