Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
InLoco Online - um primeiro balanço


Na atual conjuntura, onde interessa criar e desenvolver serviços e conteúdos online capazes de responder às necessidades das comunidades, considerou a DGLAB ser prioritário promover aprendizagens através da partilha de conhecimentos, técnicas e procedimentos de produção e de divulgação de conteúdos e atividades em contexto digital, de colegas para colegas, capacitando os profissionais das bibliotecas públicas da RNBP para a implementação de serviços online. Foi assim criada a versão "Online" do Programa InLoco que, desde logo, obteve a adesão das bibliotecas e seus profissionais: uns na pronta disponibilidade para partilhar os seus conhecimentos, outros na procura dos conhecimentos em falta que lhes permitissem implementar / melhorar os serviços digitais nas suas bibliotecas. 

Para o arranque do programa, foram identificados 12 projetos/atividades e endereçados convites para a dinamização das correspondentes ações de partilha de saberes às Bibliotecas Municipais de Oeiras, Leiria, Alcobaça, Grândola, Pombal, Faro, Covilhã, Guimarães, Alpiarça e à Lúcio Craveiro da Silva, e ainda à Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela - RIBSE e à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste – RIBO.

Tendo a maioria destas ações já sido realizadas, algumas das quais com lotação esgotada, refira-se que, das respostas ao  questionário de avaliação, recebemos um feedback muito positivo, não só em relação aos conteúdos, aos dinamizadores e ao formato, mas também no que respeita às aprendizagens adquiridas. Resta-nos agora aguardar os esperados impactos da replicação, senão de todos, de alguns destes serviços digitais em novas bibliotecas.

Ainloco_onlineBMO.jpg
AInloco_Grandola.jpg
Ainloco_Guim.jpg
AInLocoOnlineFaro.jpgAInLocoOnline Alcobaça3.jpg
ACov.jpg
AInLocoPombal.jpg
AriboESG.jpg
Ainloco_RIBBSE.jpg
Ainloco_alpiarça2.jpg


Na oportunidade, informamos ainda que se encontram por agendar três das 12 ações previstas, a saber: Alpiarça, Leiria e Braga, das quais daremos informação assim que possível.



01-07-2021 | RD    
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 23-10-2021