Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Maratona de Leitura da Sertã, 2019


​A Maratona da Leitura – 24 Horas a Ler é hoje um dos principais eventos culturais do interior do país.

De 4 a 6 de julho de 2019, decorrerá a sua oitava edição, cujo principal propósito é desafiar os leitores a ler em voz alta excertos de obras dos seus autores preferidos. maratona.jpg

Todos os anos o evento tem destacado uma figura célebre, à volta da qual decorrem várias iniciativas paralelas, desde tertúlias até encontros temáticos ou sessões de leitura em lugares inesperados, como o sopé de uma serra ou o leito de um rio.

Nas últimas edições foram invocadas personalidades tão distintas como Hans Christian Andersen, Fernando Pessoa, Nuno Álvares Pereira ou Padre Manuel Antunes. Este ano o tema da Maratona é a Literatura Africana de Língua Portuguesa. Consulte o programa completo!

Outra característica do evento é a promoção da região através da descentralização das atividades que acabam por acontecer um pouco por todo o concelho: passeios de barco no Rio Zêzere, encontros com escritores no seio da natureza ou em edifícios emblemáticos, passeios pedestres que conciliam a contemplação do espaço envolvente e o trabalho literário dos escritores presentes, são alguns exemplos dos principais momentos da Maratona da Leitura.

As Festas na Aldeia são uma particularidade da Maratona e levam uma biblioteca itinerante e um contador de histórias a alguns locais dispersos e isolados do concelho.


12-6-2019 RD    
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 18-08-2019