Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
PARTIS - Práticas Artísticas para Inclusão Social


A Fundação calouste Gulbenkian prepara o lançamento da 3ª edição do concurso PARTIS – Práticas Artísticas para Inclusão Social, cujo objetivo é apoiar projetos sociais destinados à integração social através das práticas artísticas.

Esta iniciativa apoia organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos cuja metodologia central coloque as práticas artísticas (plásticas, audiovisuais e/ou performativas) ao serviço da inclusão social.

Desta forma, o PARTIS procura viabilizar projetos que utilizem novas linguagens de comunicação que provoquem o encontro de interesses e o diálogo entre grupos que normalmente não interagem, contribuindo assim para a inclusão social e para a maior autonomia de pessoas e comunidades mais desfavorecidas e vulneráveis, reforçando a igualdade de oportunidades e a coesão social e territorial.

 

 

Tendo em vista a sua terceira edição, a Fundação tem vindo a promover sessões de esclarecimento em vários pontos do país, estando a próxima e última sessão (com transmissão web) agendada para Lisboa, no dia 9 de julho, às 10h30, na sala 2 do edifício sede da FCG.

Ainda sobre o PARTIS, deixamos ligação para a página da Fundação Calouste Gulbenkian com exemplos dos projetos apoiados em edições anteriores, bem como para o vídeo em streaming da Conferência “Isto é Inclusão", inserida na Mostra “Isto é PARTIS 2018”, realizada no passado mês de janeiro.

19-6-2018 RD


   
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 20-01-2019