Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Prémio UNESCO para o uso das Tecnologias Inovadoras na Educação


​Encontra-se a decorrer, até outubro, o período de nomeações à edição 2018 do Prémio UNESCO Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa pelo uso das TIC na educação.

Instituído desde 2005, este Prémio tem como objetivo reconhecer inovações na área do ensino e da aprendizagem que alavancam a tecnologia como forma de otimizar o acesso dos grupos mais desfavorecidos à educação de qualidade tendo em vista a sua inclusão social.

Na edição deste ano será dado destaque a programas e projetos que utilizem tecnologias inovadoras para garantir o acesso de grupos mais vulneráveis à educação de qualidade, nomeadamente alavancando soluções que contribuam para ultrapassar barreiras, sejam elas culturais, económicas, físicas ou outras, viabilizando assim, através do uso inovador das tecnologias, soluções eficientes para o acesso à educação de crianças, jovens e adultos.

Os dois prémios a atribuir pelo Diretor Geral da UNESCO, com base nas recomendações de um juri internacional de cinco especialistas, têm o valor de 25 mil dólares cada.

O prazo para a submissão de nomeações termina em outubro de 2018.

27-6-2018 RD


   
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 20-03-2019