Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
 Autores da nossa terra - Apresentação do livro "AniMAIS OU menos"

Autores da nossa terra - Apresentação do livro "AniMAIS OU menos"

Biblioteca

Seixal - Biblioteca Municipal

Actividade / Evento

Autores da nossa terra - Apresentação do livro "AniMAIS OU menos"

Descrição





No próximo dia 31 de maio, terá lugar na Biblioteca Municipal do Seixal a sessão de apresentação do livro "AniMAIS OU menos", de José Pinheiro, com a participação de Madalena Mendes. dirigida ao público em geral.




Data: 31 de maio
Hora: 16h30 
Destinatários: Público em geral
Local: Biblioteca Municipal do Seixal
Contatos: Tel. 210976100 l E-mail: biblioteca.seixal@cm-seixal.pt




Biografia:

José Pinheiro nasceu a 13 de Junho de 1952, em Fortios, Portalegre. Educador, alfabetizador, ativista em associações culturais e desportivas e poder local. A paixão pelos mares e pelos rios dá o mote para a sua primeira obra “Apeixonados”. Na obra “AniMAIS OU menos”, resgata a sabedoria ancestral contida em histórias, lendas, provérbios e ditos populares. A partir da riqueza das ilustrações, constrói pequenos fantoches e bonecos de madeira para encanto dos seus leitores e escutadores. Colabora com escolas, bibliotecas, associações, municípios, procurando sensibilizar pequenos e graúdos para a sustentabilidade do planeta e a vivência democrática, em cidadania.




Sinopse: 

"AniMAIS OU menos" é um livro que conjuga a arte de contar estórias com uma narrativa efusivamente visual resultante da cumplicidade criativa entre o autor e o ilustrador. 
 O livro convida ao diálogo, em viagem, pela descoberta de estórias, adágios, lendas, provérbios e ditos populares ínsitos nos poemas e nas imagens. 
A partir da parábola da Arca de Noé e do mito do dilúvio, somos desafiados, em devir, pelos caminhos do conhecimento, a interrogar-nos ante a arquitetura da memória e dos sentidos da vida, procurando novas formas de compreensão e inteligibilidade do mundo em que vivemos. Quem somos? De onde vimos? Para onde vamos? O que fazemos aqui? Que futuro será o nosso?"  (In livro citado)





Entrada livre








Morada

Quinta dos Franceses

Data de Início

31-05-2025

Data de Fim

31-05-2025

Horário

Tel.: 210 976 100 / Email: biblioteca.se@cm-seixal.pt

Contacto para Informações

16h30

© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 04-06-2025