Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Edição 2023
 

LOGO2023.jpg


10ª edição do Prémio Maria José Moura - Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais.  

As candidaturas estarão abertas de 16 de abril a 3 de junho de 2024.

O Prémio Maria José Moura - Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais visa distinguir anualmente serviços ou projetos inovadores e de grande impacto na comunidade, desenvolvidos pelas bibliotecas públicas municipais portuguesas. Pretende-se com a sua atribuição, e mediante a partilha e divulgação de boas práticas, contribuir para o reconhecimento e para a valorização do papel social das bibliotecas públicas. Pretende-se também homenagear Maria José Moura pelo papel determinante que desempenhou na constituição da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

Podem candidatar-se ao prémio as bibliotecas públicas municipais portuguesas, mediante a apresentação de projetos em implementação, desde que iniciados há mais de seis meses ou desenvolvidos no ano anterior à data de apresentação da respetiva candidatura. Os projetos apresentados a concurso devem ter um carácter inovador e original face aqueles que são os serviços e as práticas que habitualmente ocorrem nas bibliotecas.

O prémio tem o valor monetário de 4.500 euros, destinados à aquisição de recursos e serviços para a melhoria da qualidade dos serviços de biblioteca. 

Consulte o Regulamento e submeta o formulário de candidatura do projeto da sua biblioteca entre 16 de abril e até dia 3 de junho!


© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 29-04-2024