Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Agenda 2030: «Contem Connosco»!



«Contem Connosco»!

A IFLA elaborou um Relatório sobre as referências feitas às bibliotecas, nos 70 Relatórios Voluntários de Avaliação Local já publicados, como contributo para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Esta análise, que destaca a maior compreensão e reconhecimento dos contributos das bibliotecas, e numa maior amplitude de áreas, pretende servir de alavanca de apoio para que as bibliotecas passem a ser referidas também nos Relatórios Nacionais como parceiras para alcançar as metas da Agenda 2030 da ONU.

Referindo-se às bibliotecas públicas em particular, o Relatório da IFLA destaca a posição privilegiada dos governos locais e regionais face aos nacionais para reconhecer a força e a diversidade do potencial das bibliotecas nos contributos para o desenvolvimento local. Prova disso é a referência às bibliotecas em mais de metade dos Relatórios Locais, contra cerca de um quarto nos Relatórios Nacionais. 
IFLA2.png

Estas avaliações locais referem não apenas o reconhecimento do trabalho das bibliotecas no apoio à educação e cultura, mas também os seus esforços na promoção da inclusão, de comportamentos sustentáveis, de coesão social e da saúde.

A IFLA espera que este documento possa apoiar bibliotecas e associações de bibliotecas em todo o mundo a conseguir chegar aos tomadores de decisão e a garantir que estes lhes dão o reconhecimento e o apoio que precisam para desenvolver todo o seu potencial. Contem com as bibliotecas!

Consulte e utilize o documento disponiblizado pela IFLA!

Saiba mais e consulte os Relatórios de Avaliação Local na plataforma do Desenvolvimento Sustentável da ONU:
iflaSGD.jpg



11-05-2021 | RD    
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 23-10-2021