Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
"Conferências na Biblioteca" Câmara Municipal de Sintra


A Câmara Municipal de Sintra volta a promover a iniciativa Conferências na Biblioteca, com o objetivo de incentivar a reflexão e a partilha de boas práticas nas áreas das bibliotecas, do livro e da leitura, num ambiente intimista e de conversa informal.

A edição deste ano centra-se no tema “Os Profissionais da Biblioteca”, destacando o papel fundamental das equipas na dinamização cultural, no apoio às comunidades e no funcionamento das bibliotecas municipais.

O programa integra duas sessões, a primeira realiza-se on-line, no dia 16 de abril, às 18h30, integrada no mês do livro e dedicada aos desafios da profissão; a segunda decorre a 5 de dezembro, às 15h30, em formato híbrido, centrada nas boas práticas e assinalando o 23.º aniversário da Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero.

Ambas as sessões contam com a participação de oradores da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa – Centro de Estudos Clássicos e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Com esta iniciativa, o Município Sintrense pretende fortalecer a ligação entre profissionais da informação, mediadores de leitura e entidades parceiras, promovendo o diálogo e a valorização do papel das bibliotecas na sociedade.

A participação para a primeira sessão requer inscrição prévia através de e-mail ou pelo telefone 219 236 190. 



08-04-2026 | RD    
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 09-04-2026