Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
E-PANEMA, a nova ferramenta de cooperação da Eblida


“O E-PANEMA desencadeará nas bibliotecas uma cultura orientada para a implementação de projetos de implementação dos ODS e procura de financiamento europeu."

Giuseppe Vitiello, Diretor da EBLIDA



Tal como prometido na nossa notícia de março, ficámos atentos ao lançamento da nova ferramenta da Eblida e agora trazemos novidades sobre o Portal E-PANEMA!

Hospedado no novo site da EBLIDA, de utilização gratuita e cujo lançamento está agendado para 17 de novembro, o E-PANEMA é uma ferramenta projetada especificamente para facilitar parcerias para as bibliotecas, principalmente no âmbito de candidaturas a projetos financiados pela UE, mas também para fornecer recursos úteis para o desenvolvimento de projetos orientados para os ODS.

No E-PANEMA encontrará não apenas propostas de projetos e projetos em desenvolvimento, mas também projetos já concluídos que poderão servir de inspiração, sendo que os principais benefícios da sua utilização passam por:
  • Encontrar parceiros para projetos, especialmente em relação a candidaturas a apresentar no âmbito de programas da UE;
  • Encontrar inspiração e informações para novos projetos;
  • Criar redes;
  • Obter relatórios em tempo real sobre os ODS em bibliotecas, através da pesquisa individual por ODS;
  • Manter-se atualizado na área das bibliotecas e do seu trabalho em toda a Europa;
  • Aumentar a visibilidade da sua organização e do seu trabalho.

Os membros da EBLIDA beneficiam de funcionalidades adicionais, incluindo alertas personalizáveis para novos projetos e para atualizações, alertas para candidaturas a programas da UE e acesso a recursos para apoio ao desenvolvimento de projetos mais sólidos.

Na oportunidade, informamos que o novo Website da Eblida será lançado no próximo dia 17 de novembro, às 15h, com sessão online aberta a inscrições.

eblidaLogoN.png
A título de exemplo, poderão encontrar projetos como o TELL (Transparent European Learning Libraries), promovido pela própria Eblida e já listado no Portal, cujo objetivo é chegar massivamente aos bibliotecários, capacitando-os para a utilização dos Fundos Europeus Estruturais de Investimento (FEEI) para a implementação da Recomendação do Conselho da Europa sobre Legislação e Política de Bibliotecas. O TELL promoverá também uma possível linha de ação centrada nas bibliotecas no âmbito dos FEEI 2028-2035.




10-11-2023 | RD    
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 18-04-2024