Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Kit de Implementação da Biblioteca Multicultural - IFLA/UNESCO



Já se encontra traduzido para Português o Kit de Implementação do Manifesto da IFLA/UNESCO da Biblioteca Multicultural. Tradução de Natalia Duque-Cardona e Guilherme Fellipin dos Santos, 13 de fevereiro de 2024. 

Complementar ao Manifesto da Biblioteca Multicultural da IFLA/UNESCO, que prepara o terreno para que as bibliotecas atendam às necessidades culturais e linguísticas únicas da sua comunidade através de serviços e estratégias, o Kit de Implementação, lançado em 2014, foi concebido para apoiar o desenvolvimento de serviços multiculturais, auxiliando as bibliotecas no planeamento, aplicação e sustentação dos princípios e ações descritos no Manifesto.

Explicando cada seção do Manifesto da Biblioteca Multicultural da IFLA/UNESCO, o Kit fornece respostas, modelos e estratégias para ajudar as bibliotecas a compreender, aplicar e promover serviços multiculturais apropriados à sua comunidade. 

Este Kit complementa o documento “Comunidades Multiculturais: Diretrizes para Serviços da Biblioteca” (3ª Edição, 2009), produzido pela Seção de Serviços de Biblioteca para Populações Multiculturais da IFLA, incorporando inclusive abordagens das Diretrizes que contêm exemplos de boas práticas adotadas no Canadá, na Dinamarca, na Estónia, na Noruega, no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.
IFLAMulticult600.jpg


14-02-2024 | RD    
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 27-04-2024