Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Literacia Financeira: uma urgência e uma oportunidade para as bibliotecas reforçarem o seu papel junto das comunidades



Na atual conjuntura, sabendo que a inflação e o aumento das taxas de juro têm grande impacto na gestão do orçamento familiar, sobretudo nas famílias mais vulneráveis onde são identificados níveis mais baixos de literacia financeira, importa contar com a proximidade das bibliotecas públicas para promoverem ações junto das populações, contribuindo para reduzir a ansiedade e o stress financeiro que, por sua vez, têm impacto direto na saúde física e mental dos indivíduos.

Um ano após o início da parceria entre a DGLAB e os Supervisores Financeiros para a promoção da Literacia Financeira nas Bibliotecas Públicas da RNBP no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, relembramos a todos a urgência e a importância da promoção de ações de Literacia Financeira dirigidas a todos os públicos. 

Cumprindo a sua missão de melhoria de vida e do bem estar das comunidades, é urgente capacitar a população nesta área dado que permite compreender os riscos e as vantagens das opções para decidir de forma informada e sustentável. 

Inspire-se no portal Todos Contam e apoie as suas ações e atividades com os recursos disponibilizados e adaptados aos diferentes públicos. Na divulgação das suas atividades, identifique as publicações nas redes sociais com a hastag #TodosContamRNBP.
 
 




15-11-2023 | RD    
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-04-2024