Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Manifesto da Internet da IFLA (atualização)


Volvida uma década desde o lançamento do último Manifesto da Internet da IFLA, a conectividade continua a ser a porta de entrada através da qual podemos transformar a informação em conhecimento. Numa sociedade cada vez mais digital, o compromisso da IFLA com as comunidades globais mantém-se e este documento representa uma visão unificada das vozes das bibliotecas em relação à Internet, reforçando o lugar das bibliotecas no espaço digital e fornecendo uma série de recomendações para diferentes intervenientes. Para além disso, este Manifesto representa uma oportunidade para garantir a relevância das bibliotecas nas negociações internacionais que moldam o caminho a seguir nos processos de governação da Internet.

No meio do fosso digital existente, é crucial minimizar o risco de deixar para trás vozes marginalizadas nos processos internacionais e a rede global de bibliotecas representa uma oportunidade de ligação, não só com as pessoas da comunidade bibliotecária, mas também com as próprias comunidades que servem.

Embora o Manifesto apresente um conjunto de princípios e uma visão ampla para o desenvolvimento de trabalho, nos próximos meses, a IFLA pretende lançar uma série de anexos para servir de orientação de trabalho. Esses anexos resultarão de esforços colaborativos, quer da comunidade bibliotecária, quer de interessados externos que pretendam contribuir com a sua visão. 

Para uma maior capacidade de implementação, os anexos serão acompanhados de webinars esclarecedores. Fique atento.

A IFLA instiga à colaboração das partes interessadas e à partilha do Manifesto nos vários canais de comunicação (site, redes sociais, newsletters, etc.). Saiba mais no site da IFLA!
IMgrd.png



12-08-2024 | RD      
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 03-01-2025