Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Esposende assinala centenário do nascimento da escritora Ilse Losa


Seminário «Sob céus estranhos, uma artista chamada Ilse»
 

Para assinalar o centenário do nascimento de Ilse Losa, a Câmara Municipal de Esposende irá realizar um conjunto de iniciativas que visam recordar e dar a conhecer a obra desta escritora de origem alemã, que manteve uma forte ligação a Esposende.

No dia em que se assinalam os 100 anos do nascimento da escritora, a 20 de março, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura apresenta a exposição «Ilse Losa» composta pelas ilustrações de Manuela Bacelar, que foi a principal ilustradora das suas obras.

O programa prosseguirá no dia 9 de Abril, na Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, com a realização do Seminário «Sob céus estranhos, uma artista chamada Ilse». As inscrições para o seminário são gratuitas mas limitadas, devendo ser efetuadas até ao dia 4 de Abril através do e–mail biblioteca.municipal@cm–esposende.pt. Consulte o Programa.

O programa das Comemorações do Centenário do Nascimento de Ilse Losa inclui ainda no dia 15 de Abril, às 10h30, na Biblioteca Municipal, o lançamento nacional do selo filatélico de Ilse Losa, integrado na série «Vultos da Cultura 2013».

Para mais informações no sítio do Município de Esposende.

2013-03-19

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 09-12-2021