Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
15ª Edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves


Prémio Literário Orlando Gonçalves 2012
 

Decorre até ao dia 17 de Agosto o prazo para entrega de trabalhos candidatos ao Prémio Literário Orlando Gonçalves.  Instituído em 1998 pela Câmara Municipal da Amadora, este prémio tem por objetivo homenagear a memória do escritor e jornalista Orlando Gonçalves, bem como incentivar a produção literária, contribuindo para a defesa e enriquecimento da língua portuguesa.

O Prémio Literário Orlando Gonçalves galardoa anualmente, e de forma alternada, uma obra de ficção narrativa e um trabalho jornalístico de investigação. Na presente edição serão avaliados trabalhos jornalísticos de investigação ou grande reportagem.

Orlando Bernardino Gonçalves, um dos precursores do movimento neo-realista português, foi escritor e jornalista de imprensa escrita e de rádio, e ativista na defesa dos direitos e deveres de uma cidadania plena, consciente e esclarecida.

O prémio, de cerca de 5 mil euros, será entregue em cerimónia pública no dia 22 de novembro, pelas 18h00, no auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos.

Consulte as Normas de Concurso.

 

2012-05-28

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 09-12-2021