Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Afonso Cruz vence Prémio Nacional de Ilustração


Prémio Nacional de Ilustração

Afonso Cruz, com o seu livro «Capital», foi o vencedor da 19ª edição do Prémio Nacional de Ilustração, que lhe irá ser entregue no próximo dia 17 de outubro pelas 16 horas, nos Paços do Concelho de Óbidos.

Na mesma ocasião, serão ainda entregues Menções Especiais a Bernardo Carvalho, pelas ilustrações da obra «Lá fora», com texto de Maria Ana Peixe Dias e Inês Teixeira do Rosário, e a Madalena Matoso, pelas ilustrações de «Com o tempo», com texto de Isabel Minhós Martins.

O Prémio Nacional de Ilustração, criado em 1996 e atribuído pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, pretende promover o reconhecimento da ilustração original e de qualidade nos livros para crianças e jovens. Distingue anualmente um ilustrador pelo conjunto de ilustrações originais publicadas numa obra editada no ano anterior e pode, ainda, distinguir mais dois ilustradores através da atribuição de duas Menções Especiais.

A entrega do Prémio Nacional de Ilustração coincide com o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que acontece de 15 a 25 de outubro.

 

2015-10-12

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-11-2021