Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
2º Encontro de Serviços Educativos - Ciência Viva


​O futuro dos serviços educativos volta a estar em discussão no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, nos dias 3 e 4 de Fevereiro de 2020.

Será um espaço de reflexão, debate e troca de ideias sobre o trabalho de mediação dos serviços educativos na promoção do conhecimento, da ciência e da cultura.

CV2.jpg

Determinante para a promoção do conhecimento nas organizações de ciência e cultura, o trabalho dos serviços educativos envolve públicos e comunidades de todas as faixas etárias e contextos sociais.

Nesta 2ª edição será dado destaque ao papel dos museus e dos espaços de conhecimento como locais de transformação, participação pública e responsabilidade social. 

Para além da realização de workshops práticos, o Encontro conta com um painel de oradores nacionais e com keynote speakers internacionais e dirige-se a profissionais da área da ciência, da cultura e da educação, a comunicadores de ciência, gestores de programação cultural e de projectos educativos, a professores, investigadores e bibliotecários. 

Consulte o Programa.

Evento gratuito sujeito a inscrição

Consulte também a notícia sobre o 1º Encontro de Serviços Educativos “Mediação do Conhecimento e Cultura Científica – O futuro dos serviços educativos”, realizada em setembro de 2018. 

 
22-1-2020 RD      
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 01-07-2025