Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Biblioteca Municipal de Arraiolos integra a RNBP


Biblioteca Municipal de Arraiolos (Foto CMA)

​Com a celebração do Protocolo de Adesão, celebrado entre a DGLAB e o Município, a Biblioteca Municipal de Arraiolos, passou a integrar a RNBP.

A Biblioteca, antiga Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian, está instalada desde 23 de Dezembro de 2001, na antiga Casa do Capitão-Mor e da Mala-Posta, (cuja fundação data do século XVIII), no centro da vila, o que permitiu uma requalificação dos serviços anteriormente prestados e a criação de novas valências, como o acesso às tecnologias de informação e comunicação.

A sua coleção conta com cerca de 25.000 documentos, incluindo documentos áudio, vídeo e multimédia, para leitores de diferentes idades. O catálogo está acessível online a partir do Portal da Rede de Bibliotecas de Arraiolos, que além da Biblioteca Municipal integra as bibliotecas escolares do concelho.

Do seu programa cultural constam encontros com autores, sessões de leitura para o público infantil e sénior, ateliês, etc.

A Biblioteca Municipal integra a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alentejo Central desde a sua constituição, em 2017.

MO

27-06-2018

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 26-11-2021