Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Biblioteca Municipal de Pinhel integra a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas


Biblioteca Municipal de Pinhel

​No passado dia 17 de maio, por ocasião da Feira do Livro de Pinhel, foi celebrado entre este Município e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), o Protocolo de Adesão da Biblioteca Municipal de Pinhel à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP). A assinatura do documento esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e do Subdiretor-Geral da DGLAB, Luís Santos.

Criada em 1937, a Biblioteca Municipal de Pinhel teve ao longo da sua história várias instalações, localizando-se desde 1999 no piso superior do edifício do Mercado Municipal. Na cerimónia de assinatura do protocolo para integração da Biblioteca Municipal de Pinhel na RNBP, o presidente da Câmara anunciou que foi aprovada a aquisição de um edifício no centro histórico da cidade, tendo em vista a sua requalificação e adaptação para nele vir a ser instalada a biblioteca, no sentido de lhe dar maior dignidade e condições para que possa  ser prestado um melhor serviço à população.

Com a integração da Biblioteca Municipal de Pinhel na RNBP, a DGLAB prossegue a cooperação com os municípios portugueses, a fim de reforçar o papel das bibliotecas públicas enquanto espaços de inclusão social e capazes de contribuir para a democratização do acesso à informação, para a participação dos cidadãos na vida pública e para a igualdade de oportunidades.

Assinatura do protocolo de Adesão da Biblioteca Municipal de Pinhel à RNBP. Rui Ventura (CMP)  e Luís Santos (DGLAB)

Biblioteca Municipal de Pinhel
Rua Fonte do Bispo
6400-372 Pinhel

Tel. 271 410 000

E-mail: biblioteca@cm-pinhel.pt

 

 

2018-05-29

CH

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 26-11-2021