Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Biblioandante, a Biblioteca Itinerante da Sertã


Inauguração da "BiblioAndante", a nova Biblioteca Itinerante da Sertã, no passado dia 20 de março.

Após a cerimónia da inauguração, que teve lugar na Vila de Sertã, novos e menos novos aguardavam com expectativa a "paragem" inaugural, no Largo da Junta de Freguesia de Troviscal.

Consulte os serviços, as paragens, os recursos e o calendário da BiblioAndante.

BA27.pngBA23p.png

 

Além de contar com os serviços habituais de uma biblioteca itinerante, a população vai ter acesso a serviços de apoio à saúde e a um posto móvel do Balcão Único do Município. Assim, será possível fazer-se rastreios de saúde, preencher e entregar formulários e requerimentos, aceder à Internet e ao serviço de fotocópias. Numa fase posterior, está também prevista a possibilidade de se efetuarem pagamentos num terminal multibanco portátil. O projeto pretende também contribuir para construção de uma memória viva do concelho pelo que, numa segunda fase, irá proceder à recolha e difusão do património imaterial do concelho da Sertã e ainda à dinamização do serviço «Ler para quem quiser ouvir», que oferece uma sessão de leitura personalizada ou em grupo, recorrendo a técnicas de biblioterapia.

Possível graças ao apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e a outras parcerias, o objetivo é reduzir distâncias e oferecer serviços de proximidade, nomeadamente a quem mora mais longe da sede de concelho.

A "Biblioandante", para já, fará as seguintes paragens: Sipote, Castanheiras, Ermida, Pombas, Figueiredo, Mosteiro de São Tiago, Troviscal, Carvalhal do Troviscal, Macieira, Valongo, Palhais, Quintã, Castelo, Mourisco, Cernache do Bonjardim, Nesperal, Cabeçudo, Tapada, Bravo, Pedrógão Pequeno, Carvalhos, Pampilhal, Amioso, Codiceira, Várzea de Pedro Mouro, Sambado, Outeiro da Lagoa, Várzea dos Cavaleiros, Maljoga, Viseu Fundeiro, Sesmo, Carvalhal, Santana, Marmeleiro, Aldeia da Ribeira e Maxial da Estrada.  Consulte aqui o calendário das paragens!

 

A BiblioAndante é a 69ª Biblioteca Itinerante em funcionamento. Consulte a notícia sobre as Bibliotecas Itinerantes, no site das bibliotecas da DGLAB, para saber que municípios disponibilizam este serviço de biblioteca itinerante!

 

Actualizado a 25-3-2019 RD

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-11-2021