Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Bibliotecas de Verão 2021


Face ao contexto de pandemia que hoje vivemos, com a consequente necessidade de controlo no que se refere à higienização e ao distanciamento social, e tal como aconteceu em 2020, muitas das bibliotecas que por esta altura dinamizam serviços de biblioteca de verão em praias, piscinas e jardins, optaram por não o fazer, substituindo-os por outras soluções. 

Temos vindo a dar conta de algumas dessas atividades na nossa página de Facebook, mas não queríamos deixar de enaltecer o esforço feito por todas elas no sentido de se manterem presentes nas suas comunidades, atendendo também os visitantes sazonais que, nesta altura do ano e nalgumas regiões do país por tradição, integram os públicos a considerar. Nessas publicações também não nos esquecemos daquelas bibliotecas que adaptaram e criaram condições nos seus espaços ao ar livre (pátios, terraços, varandas, jardins interiores ou meio envolvente) para receber atividades, ou unicamente acolher utilizadores, proporcionando-lhes momentos de lazer e espaços de leitura seguros. 

No entanto, e mesmo atendendo à atual conjuntura, algumas das bibliotecas não quebraram a tradição e, garantindo o cumprimento das normas de segurança, mantêm este ano as suas bibliotecas de praia, jardim e/ou piscina.
A alguns destes espaços, juntam-se ainda os incontornáveis Serviços das Bibliotecas Itinerantes que fazem chegar os serviços de biblioteca pública às zonas mais periféricas. 

Descarregue aqui o cartaz em tamanho grande e promova a sua Biblioteca de Verão!

BM-praia-2021Medio.jpg

Pode também aceder ao mapa das "Bibliotecas de Verão" que, tal como em 2020, inclui serviços sazonais dinamizados em praias, piscinas, parques e jardins:


#BibliotecasdeVerão #ArLivre

Atualizado a 03-08-2021 | RD

 
23-07-2021 | RD      
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 09-12-2021