Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Concurso Nacional de Leitura 12ª edição - CNL 2018


 

parceiros.bmp

Foi divulgada a nova versão do Regulamento e Calendarização da 12ª edição do Concurso Nacional de Leitura, a 22 de janeiro de 2018, que inclui os ajustamentos pertinentes.

A principal alteração no Regulamento deste ano deve-se fundamentalmente ao facto de se ter considerado que o Concurso deveria abranger a totalidade dos níveis de ensino. Atendendo ao número de alunos que chegaria à fase intermunicipal, introduziu-se uma nova fase, a municipal, que, reduzindo esse número, permite tornar exequível a fase intermunicipal nos moldes habituais. 

Assim, na nova fase, será apurado 1 aluno de cada nível de ensino por município (num máximo de 4 alunos por município, nos casos onde concorram todos os níveis). Serão esses alunos que representarão o seu município na fase intermunicipal (antiga fase distrital).

Nos casos em que o conjunto dos agrupamentos/escolas não agrupadas de determinado município levem a concurso, à partida, apenas um aluno por nível de ensino, a fase municipal torna-se dispensável, uma vez que não será necessário proceder a qualquer apuramento para a fase intermunicipal.

 

Regulamento e Calendário (pdf)

cnl2018cal22jan.bmp

12ª edição:  Listagem das escolas inscritas (pdf)

 25-1-2018 RD

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 26-11-2021