Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Dia Mundial do Livro 2021



O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, data escolhida com base na tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge, e recebem em troca um livro, testemunho das aventuras do heróico cavaleiro. A 23 de Abril, comemora-se ainda o Direito de Autor.

Em 2021, os ilustradores Susana Diniz e Pedro Semeano (dupla conhecida por Adamastor), Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração em 2020, conceberam a imagem do cartaz da DGLAB. Com ele, pretendem mostrar que, um ano após o início da pandemia, é o livro que continua a abrir-nos o espaço de isolamento físico, mas que também permite que o pensamento floresça e seja sempre cada vez mais livre.

E porque na cadeia do livro todos somos precisos - escritor e ilustrador, editor, tradutor, revisor, designer, gráfica, distribuidora, livraria, mediador, biblioteca e leitor, a 23 de Abril vá à livraria da sua zona ou encomende online, e envie um livro para quem lhe é mais querido.

E porque as bibliotecas são locais livres, abertos a todos e de acesso e utilização gratuita no próximo dia 23 de Abril vamos convidar as nossas comunidades a visitar (presencialmente ou online) as nossas bibliotecas e a ficar a conhecer os espaços, os serviços e as coleções!

O cartaz em alta resolução, bem como o marcador de livro e o banner para o Facebook, estão disponíveis para download:

  ​cartaz
DIA_MUNDIAL_LIVRO_2021_by_AdamastorPeq.jpg
 marcador​
DIA_MUNDIAL_LIVRO_2021_marcador_livros_RGBPeq.jpg
​  banner Facebook
DIA_MUNDIAL_LIVRO_2021_FB_coverPeq.jpg

 
13-04-2021 | DSL e DSB      
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-11-2021