O projeto, desenvolvido através da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas de Palmela, começou em 2021, inicialmente com o objetivo de ocupar os tempos livres das crianças e famílias, que se viram forçadas a passar mais tempo em casa devido à pandemia COVID-19. Tendo-se revelando um sucesso, foi prolongado até junho de 2022. A sua dinamização foi assegurada por técnicas/os municipais, através da leitura de contos e histórias, sempre com tradução em Língua Gestual Portuguesa a cargo de Marisa Gomes. Os vídeos eram divulgados através das páginas de Facebook do Museu Municipal de Palmela e do Município.

Trata-se de um projeto inclusivo, que pretendeu levar a literatura infantil ao maior número possível de pessoas, e que, em simultâneo, procurou abordar temas determinantes no mundo atual. Teve ainda a particularidade de ser fruto de um trabalho de equipa, em que várias pessoas, independentemente da sua função, deram voz aos livros.
Neste mês de maio de 2023, foi retomada a “Hora do Conto Online”, agora integrada no Projeto designado “Os Direitos Habitam nas Histórias”.
Saiba mais sobre este Prémio na página
Edição 2021 do nosso site!