Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Lifelong Learning Awards 2019


​Prémios 2019 da Plataforma Lifelong Learning (LLLP)

A Plataforma de Aprendizagem ao Longo da Vida (LLLP) reúne 42 organizações europeias ativas no campo da educação, da formação e da juventude, cobrindo todos os setores da aprendizagem formal e não formal.

 

LLLP_LOGO_FINAL.png

Os prémios "Lifelong Learning" pretendem celebrar práticas criativas e inclusivas com o objetivo de dar visibilidade a práticas inovadoras em toda a Europa, bem como de inspirar novas práticas e políticas. A edição de 2019 centrou-se nos temas "Aprendizagem em Democracia, Promoção de Valores e Participação Cidadã". Este ano, os projetos distinguidos nas diferentes categorias foram:


Welcome-project_logo.pngDIGITAL WELCOME - Incluir através das literacias digitais
Prémio Boas Práticas na categoria "Promover Valores"
Digital Welcome, by ALL DIGITAL

O objetivo do projeto “WELCOME” é a partilha de boas práticas, entre organizações especializadas na inclusão digital de grupos desfavorecidos e, com base nesse intercâmbio, o desenvolvimento de uma metodologia inovadora de inclusão social - quer de cidadãos nacionais, quer de países terceiros - em atividades educacionais e sociais, na vida cultural, no voluntariado e atividades de criação digital.


Labyrinthlogo.pngLABYRINTH OS SENSES
Prémio Boas Práticas na "Educação para a Cidadania Global"
Labyrinth of senses, by KINITRO NGO

A equipa do Labyrinth of Senses promove programas de sensibilização para a deficiência com o objetivo de superar preconceitos e informações erradas sobre as pessoas com deficiência, capacitando para o pensamento crítico e para a interação entre pessoas com e sem deficiência: “Acreditamos que não é a própria deficiência que causa grandes barreiras, mas é a sociedade que ainda não está pronta para aceitar todas as pessoas, independentemente de sua formação, status social, etnia, idade, nível educacional, existência ou ausência de uma deficiência.


LogoER.jpgENRYP - European Network of Regional and Local Youth Platforms
Prémio Boas Práticas na "Aprendizagem em Democracia"
European Network of Regional and Local Youth Platforms, by Umbria Youth Forum.

O projeto, criado pelo Programa Erasmus+, abrange a partilha e troca das melhores práticas no domínio da juventude, nomeadamente no que toca à cidadania ativa, sensibilização para a participação na UE, a inclusão e inovação social e prevê a criação de uma rede europeia de plataformas regionais e/ou locais de juventude (fóruns, conselhos, parlamentos ou outras estruturas juvenis), o reforço da cooperação internacional entre essas plataformas de jovens que operam a nível regional e local, a formulação de um conjunto de normas mínimas para o seu estabelecimento e funcionamento, o desenvolvimento de uma estratégia comum a médio e longo prazo para fortalecer a participação dos jovens a nível local através da cooperação. Um dos parceiros deste projeto é a Câmara Municipal de Cascais.

 
3-12-2019 RD      
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 06-12-2021