Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Loures promove conferência «Círculos de Aprendizagem Não Formal»


Conferência final dos «Círculos de Aprendizagem Não Formal»
 

No próximo dia 16 de julho, a Câmara Municipal de Loures promove a conferência final dos «Círculos de Aprendizagem Não Formal», no âmbito do Projeto PALS – Partners in Adult Learning. A conferência terá início pelas 14h00, no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte / Parque da Cidade de Loures.

O Projeto PALS, inserido no Programa Grundtvig de Aprendizagem ao Longo da Vida, teve por principal objetivo o desenvolvimento e a promoção de competências da facilitação de Círculos de Aprendizagem, assim como a respetiva implementação. A metodologia permitiu aos diferentes parceiros França, Roménia, Reino Unido e Portugal iniciar uma cultura de aprendizagem entre adultos com acesso limitado a atividades de formação, marginalizados ou em risco de exclusão social.

Os círculos de aprendizagem são metodologias de ensino não formal, participativas, dinâmicas e particularmente incentivadoras da aprendizagem de adultos.

Em Loures, a aplicação desta metodologia resultou na iniciativa «O Verão da Minha Infância», que desenvolveu as suas atividades na Biblioteca Municipal José Saramago, entre setembro e novembro de 2012.

Esta conferência destina-se sobretudo a assistentes sociais, profissionais de bibliotecas, museus, estabelecimentos de ensino, entre outros.

Para mais informações, consulte o sítio da Câmara Municipal de Loures.

Consulte o Programa.

Aceda à Ficha de inscrição. 

 

2013-07-11

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-11-2021