Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Menção de Excelência da Marca Entidade Empregadora Inclusiva atribuida à BLCS


No passado dia 30 de novembro de 2021, decorreu a cerimónia de Atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021 e, tal como já tínhamos anunciado no passado mês de agosto, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, de Braga, foi uma das duas entidades a ser distinguida com a Menção de Excelência deste Prémio.

Marca1.jpg
Foto: Aida Alves

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade. 

Marca4300.jpg
Este prémio é atribuído de dois em dois anos, às entidades que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam por práticas de referência nos domínios de:
  • Recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional;
  • Manutenção e retoma do emprego;
  • Acessibilidades;
  • Serviço e relação com a comunidade.

É o segundo ano que a BLCS recebe uma distinção da Marca já que, em 2019, na última edição deste galardão, também já tinha sido distinguida.

Mais uma vez felicitamos toda a equipa da BLCS, com um reconhecimento especial aos profissionais do Serviço BAI (Biblioteca no Apoio à Inclusão), cujo trabalho desenvolvido nas áreas da inclusão e da acessibilidade tem sido ímpar e objeto de reconhecimento. A este propósito, lembramos também o Prémio de Acessibilidade atribuído recentemente à BLCS pela Acesso Cultura. Parabéns!

BLCSAC.jpg
Foto: Aida Alves
 
13-12-2021 | RD      
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 27-04-2024