Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Biblioteca de Vila Velha de Ródão promove «Poesia, um dia»


Poesia, Um Dia
 

«Poesia, um dia» é uma iniciativa realizada pela Biblioteca José Baptista Martins que decorrerá de 14 a 19 de setembro em vários locais de Vila Velha de Ródão e na aldeia de xisto da Foz do Cobrão.

Com este projeto, a biblioteca pretende «para além de divulgar a poesia — através dos seus textos, dos seus criadores e dos seus leitores — sinalizar um território com uma dimensão poética muito própria, que lhe é conferida pela beleza esmagadora da sua paisagem natural e pela singularidade do seu património pré-histórico e histórico…».

Apoiada pela DGLB, esta iniciativa é dirigida a públicos de todas as idades e conta com a participação de artistas plásticos, produtores culturais, músicos, atores e agentes de promoção da leitura, entre outros.

O programa inclui diversos ateliês, uma feira do livro, exposições, recitais e espetáculos de poesia ao vivo, de entre os quais destacamos Adversus dos Andante Associação Artística e o Projeto Voz das Produções Fictícias.

De sublinhar a integração neste evento da primeira proposta de residência literária realizada por uma Biblioteca Municipal, para a qual foram convidados três escritores (Jaime Rocha, José Mário Silva e Margarida Vale de Gato) que assumem a condição de leitores de poesia durante quatro dias e, num momento aberto ao público, partilham as suas reflexões.

Consulte o Programa.

Para informações e inscrições contacte a Biblioteca José Baptista Martins:

email biblioteca@cm-vvrodao.pt | tel. 272 540 308

 

2012-09-12

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 26-11-2021