Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Programa de formação para bibliotecários ibero-americanos


Bill and Melinda Gates Foundation
 

No âmbito da sua estratégia Global Libraries, a Fundação Bill and Melinda Gates tem em curso um programa de formação intitulado International Network of Emerging Library Innovators (INELI). Este programa tem por objetivo construir redes de bibliotecários líderes, dotados de competências e experiência no desenvolvimento de serviços inovadores para a comunidade.

O CERLALC, Centro Regional para el Fomento del Libro en América Latina y el Caribe, em colaboração com a Fundación Germán Sánchez Ruipérez, estão encarregues da implementação do programa INELI nos países ibero-americanos. Numa fase inicial de seleção, estão envolvidos os seguintes países: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, México, Paraguai e Portugal.

Poderão concorrer a este Programa jovens bibliotecários que trabalhem em bibliotecas públicas. Estes receberão formação especializada através de uma plataforma virtual, e acompanhamento no desenvolvimento e implementação de projetos nas bibliotecas a seu cargo.  Serão realizados igualmente seminários presenciais em Madrid (junho de 2015) e em Bogotá (março, abril ou maio de 2016).

Os custos das viagens, alojamento e alimentação serão suportados pela organização deste programa.

O prazo para inscrições termina a 22 de abril.

Mais informações disponíveis aqui 

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-11-2021