Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Projeto "Leituras a dois tempos"


LogoCViva

Na sequência da participação da DGLAB na iniciativa “Política Nacional de Ciência Aberta”, a convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, acordou-se com o Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, em estabelecer um trabalho de cooperação entre os diferentes Centros de Ciência Viva (CCV) e as bibliotecas públicas, na zona de influência dos mesmos, tendo por base  o projeto: "Leitura a dois tempos ", da DSB.

Promover, através das bibliotecas públicas, a literacia científica, para um público generalista é o objetivo deste projeto. 

Aproveitando os seus recursos e o trabalho dos CCV, as bibliotecas podem ser espaços de ciência, em que, através da aprendizagem e experimentação, com temáticas de âmbito local, se espera motivar a participação de todos os que se interessam por estas áreas e que muitas das vezes se encontram afastados das atividades da sua biblioteca municipal.

Nesta fase de arranque foram convidadas a participar as bibliotecas públicas correspondentes à área geográfica dos CCV e as que participaram na ação de formação (“ Dos livros infantis à exploração prática das ciências”), promovida pela DGLAB no passado mês de janeiro.

MO

28-05-2019

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-03-2024