Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
RNBP no Museu das Boas Práticas de Colaboração na Pandemia - GovInt


A DGLAB propôs, o GovInt selecionou e a RNBP integrou o “Museu das Boas Práticas de Colaboração na Pandemia”, organizado pelo Forum para a Governação Integrada - GovInt, "museu" que esteve instalado no âmbito da VI Conferência Internacional GovInt, no passado dia 15 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian. 

O objetivo foi que as boas práticas desenvolvidas no combate à pandemia fossem expostas para inspiração, reflexão, partilha e aprendizagem dos participantes dos mais diversos setores da sociedade. E foram!

Partilhamos este reconhecimento do trabalho desenvolvido com todas as bibliotecas públicas da RNBP, seus profissionais e responsáveis, e enfim, com todos os que nunca baixaram os braços nem desistiram da sua missão junto da comunidade, inovando em parcerias, colaborações e partilhas de práticas, ideias e recursos.

Já em 2019, Ano Nacional da Colaboração, a DGLAB havia recebido um Certificado de reconhecimento pelo exemplo e reforço da cultura colaborativa na sociedade através do seu Projeto de incentivo à criação de Redes Intermunicipais de Bibliotecas, "atendendo ao valor social e económico das bibliotecas municipais, como espaços públicos de cultura, informação, socialização, lazer e aprendizagem, o trabalho colaborativo entre estes equipamentos valoriza os serviços já existentes permitindo ao mesmo tempo a inovação em serviços culturais, sociais, educativos e formativos capazes de responder às necessidades das comunidades, reduzir assimetrias sociais e capacitar os diferentes públicos para a revolução digital".

Este ano, culminamos com o reconhecimento do mérito do nosso/vosso trabalho na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas como configurando uma boa prática de colaboração digna de figurar em "museu" e servir de inspiração a terceiros.




Fórum GovInt, Fundação Calouste Gulbenkian, 2021
                                                                                                                                                                                                                Foto: IPAV/GovInt
MuseuImagem.jpg

                                          Parabéns a todos, continuemos a inspirar!

          #BibliotecasAquiParaSi #EspaçosEncerradosServiçosReinventados #VamosaissoRNBP


 
10-12-2021 | RD      
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 19-04-2024