Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Prémio Raul Proença 2013 atribuído a Tatiana Sanches


 

O Prémio Raul Proença, edição de 2013, foi atribuído a Tatiana Sanches pelo trabalho intitulado «O contributo da literacia da informação para a pedagogia universitária: um desafio para as bibliotecas académicas».

Este prémio, instituído pela BAD e patrocinado pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, distingue trabalhos inéditos na área da Biblioteconomia, Arquivística e Ciência da Informação.

Na ata de atribuição do prémio, o júri destacou a grande pertinência e atualidade do tema no atual contexto socioeconómico e tecnológico, e no âmbito das transformações ocorridas no ensino superior, acentuadas pelo processo de Bolonha.

Tatiana Sanches é doutorada em Educação pela Universidade de Lisboa, depois se ter licenciado em Línguas e Literaturas Modernas e feito o Curso de Especialização em Ciências Documentais e um mestrado em Educação e Leitura. É colaboradora na Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação no Instituto de Educação e no Grupo de Investigação em Psicopatologia, Emoções, Cognição e Documentação (PECD), na linha de investigação «Literacia da Informação em Contexto Universitário». É chefe de divisão de Documentação na Faculdade de Psicologia e no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

 

2014-12-22

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-11-2021