Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
Biblioteca Municipal de Mação integra a Rede de Bibliotecas Associadas à CNU


A Biblioteca Municipal de Mação passou a integrar a Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO (CNU).

Esta Rede procura que as bibliotecas realizem atividades em domínios da UNESCO, tais como a promoção dos direitos humanos, da paz, da diversidade cultural e do diálogo intercultural, a proteção do ambiente e a luta contra o analfabetismo, entre outros. 

De acordo com a Autarquia, a candidatura assentou no projeto em curso desde 2020, de Recolha do Património Cultural Imaterial, um projeto de cooperação institucional e de empenho comunitário, que concorre para a salvaguarda das manifestações do património cultural imaterial do território e para a construção de uma base de dados de acesso publico que permite, através de um Inventário online, registar, partilhar e sedimentar a identidade coletiva do concelho, estando ainda prevista a edição de um livro.

macao_resize.jpg

"Conhecendo a própria cultura, o indivíduo compreenderá a importância de a manter viva na memória, de proteger e valorizar a cultura como forma de preservar o que somos, as nossas características, a nossa identidade"

 
29-04-2021 | RD      
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-11-2021